O CEO da Elecnor participou na apresentação do programa de ação "Foco África 2023", realizada na Moncloa

A Elecnor foi a empresa escolhida para falar sobre sua experiência na África e dar uma visão empresarial espanhola sobre as oportunidades que este programa oferecerá.

O presidente do Governo, Pedro Sánchez, apresentou o programa de ação "Foco África 2023", um evento sem dúvida muito interessante para o Grupo Elecnor, no qual participou seu diretor executivo, Rafael Martín de Bustamante.

O evento contou ainda com a presença do presidente de Gana, do presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, da ministra das Relações Exteriores, União Europeia e Cooperação do Governo da Espanha e da ministra das Relações Exteriores do Senegal.

O programa de ação “Foco África 2023” está diretamente ligado ao III Plano África, aprovado pelo Governo em 2019, e faz parte da Estratégia de Ação Externa 2021-2024 que deverá ser aprovada em breve pelo Conselho de Ministros.O objetivo deste programa é transmitir à sociedade espanhola e às instituições e sociedades africanas que a África é uma prioridade relevante para a Espanha, com quem pretende construir uma parceria estratégica, destacando a necessidade de colaborar nos múltiplos desafios comuns que enfrentam.

Elecnor na África

A Elecnor colabora com o desenvolvimento do continente africano há quatro décadas. Deu seus primeiros passos na África em 1981 quando assinou um contrato para a construção de linhas de transmissão e subestações na Costa do Marfim. Hoje, quarenta anos depois, a empresa tem mais de 1.600 trabalhadores distribuídos em 15 países do continente.


De volta às atualidades
Fechar