IE e Elecnor lançam um novo site do Observatório de Culturas de Compliance

No final de 2019 a Fundação IE e a Fundação Elecnor decidiram unir forças para criar o IE – Elecnor Observatory on Sustainable Compliance Cultures

No final de 2019, a Fundação IE e a Fundação Elecnor decidiram unir forças para criar o IE - Elecnor Observatory on Sustainable Compliance Cultures, uma plataforma aberta de análise técnica e promoção de uma cultura sustentável de cumprimento de normas nas empresas, dirigida especialmente a pequenas e médias empresas. Para facilitar o acesso aos relatórios, estudos e notícias sobre esta matéria, o IE e a Elecnor lançaram um novo site do Observatório de Compliance.

Com o objetivo de se tornar uma referência internacional em Compliance, o Observatório pretende, com este novo site, divulgar todos os seus projetos para um público mais amplo, a fim de se consolidar como um espaço acadêmico e empresarial de estudo e aplicação dos mais altos padrões de cumprimento de normas.

Neste novo portal encontram-se informações sobre o que é o Observatório e as empresas e pessoas que o promovem, e várias seções dedicadas especialmente à pesquisa, conhecimento e divulgação. Dentro da seção de Pesquisa e Conhecimento estão disponíveis pequenas “pílulas de Compliance”, com recomendações práticas para uma melhor gestão das normas aplicáveis dentro das empresas, e trabalhos e estudos de especialistas acadêmicos do IE Law School ou do escritório de advocacia Eversheds Sutherland Nicea, parceiros do projeto.

No site também há um espaço dedicado a atualidades com uma seção específica de notícias e atividades relevantes sobre o Observatório e os membros do projeto. O webinar sobre “Compliance em tempos incertos” está disponível no seguinte link.

São membros do Observatório representando a Elecnor: Úrsula Albízuri Delclaux, diretora de Desenvolvimento Corporativo do Grupo Elecnor, Jorge Ballester, diretor da Fundação Elecnor, Pedro Enrile, secretário geral e diretor da Assessoria Jurídica da Elecnor, e Gonzalo Sánchez Alber, diretor de Compliance do Grupo Elecnor.

Para a Elecnor e sua Fundação, este projeto demonstra seu firme compromisso com o cumprimento de normas e o combate à corrupção. Neste sentido, em 2018 a Elecnor tornou-se a primeira empresa espanhola do setor a obter a certificação UNE-ISO 37001 de “Sistemas de gestão antissuborno”, a primeira e mais exigente norma internacional certificável para articular sistemas de gestão de compliance e combate à corrupção. Um ano depois, a empresa também recebeu a certificação de seu Sistema de Conformidade com a norma UNE 19601 de “Sistemas de gestão de compliance criminal”.

De volta às atualidades
Fechar