A Elecnor celebrou um contrato de 47 milhões de euros para a construção de uma linha de transmissão no Brasil
10 de junho de 2013

10 de junho de 2013. A Elecnor vai construir uma linha de transmissão elétrica de 240 quilômetros de comprimento e 500 kV para a empresa de energias renováveis Bioenergy no estado do Maranhão, no nordeste do Brasil. O montante do projeto ascende aos 47 milhões de euros. 

Esta infraestrutura distribuirá a energia gerada por 13 parques eólicos situados no estado do Maranhão, assim como de outros 16 parques que estão projetados e pendentes de leilão pela Empresa de Pesquisa Energética, que depende do Ministério de Minas e Energia do Brasil.

Por meio deste novo contrato, a Elecnor reforça a posição no Brasil, um país que constitui o segundo mercado mais importante para a empresa, depois da Espanha. No setor brasileiro de sistemas de transmissão, construiu até à data 41 subestações e mais de 7.000 quilômetros de linhas. Atualmente gerencia, também, 11 sociedades concessionárias de linhas de transmissão elétrica. No setor eólico, desenvolveu o complexo eólico do Rio Grande do Sul com os parques de Osorio e Palmares, que somam 483 MW e convertem a empresa em um dos líderes do setor nesse país.