A Elecnor construirá uma nova usina eólica na Jordânia por 139 milhões de dólares
É um projeto de 86 megawatts que será construído em consórcio com a Gamesa
16 de dezembro de 2016

Madri, 16 de dezembro de 2016.- A Elecnor, em consórcio com a Gamesa, foi a adjudicatária do contrato para a construção de uma usina eólica de 86 MW na Jordânia por um montante de 139 milhões de dólares, equivalentes a 131,27 milhões de euros ao cambio atual.

Dentro do consórcio empresarial, a Elecnor assumirá a engenharia de todo o projeto, a construção da usina, a rede elétrica de média tensão e de comunicações e a subestação completa da usina, incluindo a colocação em marcha. Por seu lado, a Gamesa será encarregada do fornecimento, montagem e colocação em marcha de 41 aerogeradores e do fornecimento de um statcom (compensador estático síncrono) de 60 MVAr de potência.

Localizado a sul da Jordânia, na região de Maan, é um projeto para executar em modalidade chave na mão para a Green Watts Renewable Energy, filial da Alcazar Energy, impulsionador de projetos de geração de energia renovável centrado na zona do Oriente Médio. 

Com um prazo de execução de 23 meses, a data prevista de finalização da usina é novembro de 2018. A partir desse momento, o projeto terá continuidade com um contrato de operação e manutenção por 20 anos. 

A usina Al Rajef é o terceiro projeto eólico da Elecnor na Jordânia e o quarto na zona do Oriente Médio. Todos eles na modalidade chave na mão e em colaboração com empresas locais.