A Elecnor ganhou um contrato para a construção de duas usinas de biomassa por 78 milhões de euros
As instalações de 15 MW de potência cada uma, localizadas em Portugal, vão evitar a emissão de 88.400 toneladas de CO2 por ano
20 de junho de 2017

Madri, 20 de junho de 2017.- Foi adjudicada à Elecnor a construção de duas usinas de biomassa em Portugal. Terão 15 MW de potência cada uma e serão alimentadas com combustível florestal. A soma dos dois projetos alcança o montante de 78 milhões de euros.

Trata-se das duas primeiras usinas de biomassa adjudicadas à Elecnor em Portugal, localizadas em Viseu e Fundão. A empresa trabalhará no projeto, engenharia, fornecimento de equipamentos, construção, instalação e colocação em funcionamento de ambas as usinas, assim como na linha de evacuação do Fundão e na subestação associada com à usina de Viseu.

As duas usinas terão uma caldeira de biomassa de grelha da Gestamp Biomass Solution, uma turbina de vapor de 17 MW, um parque de biomassa florestal, condensador de ar, uma usina de tratamento de água e outra de efluentes.

As duas usinas de biomassa são promovidas pelo Fundo Marguerite e pela FPT Energía e Ambiente, S.A.

O período de execução destes projetos é de 24 meses. Uma vez concluídos, será evitada a emissão de 88.400 toneladas de CO2 por ano.