A Elecnor incorpora um fundo canadense em seu parque eólico de L’Érable
27 de junho de 2014

Madri, 27 de junho de 2014. A Elecnor, por meio da sua filial de desenvolvimento eólico Enerfín, chegou a um acordo com o fundo canadense Eolectric Club Limited Partnership, que terá uma participação de 49% na sociedade proprietária do complexo eólico de L’Érable, de 100 MW, localizado no Quebec. A Enerfín continuará como acionista majoritário e operador do parque.

A Eolectric Club LP tem como investidores a Industrial Alliance Insurance and Financial Services Inc., uma das maiores seguradoras do Canadá, e a Fiera Axium Infraestructures Canada LP, fundo de investimento controlado pela Fiera Capital Corporation e Axium Infraestructures Management, assim como pela Eolectric Inc., um dos principais promotores eólicos da província do Quebec.

O complexo eólico de L’Érable está em operação comercial desde o mês de novembro e o valor inicial desta operação, que é realizada por aumento de capital, está estimado em 66 milhões de dólares canadenses.

Segundo Guillermo Planas, Diretor-Geral da Enerfín, “a entrada deste novo sócio no complexo eólico de L’Érable, cujas instituições financiadoras também são totalmente canadenses, manifesta novamente nossa vontade de integração neste grande país e o reconhecimento do bom desempenho do Grupo Elecnor por parte de suas instituições.”

No mercado canadense, a Enerfín está analisando novos projetos eólicos no Quebec, assim como nas províncias de Ontário e na Colúmbia Britânica.