11 de junho de 2013

A Elecnor, juntamente com a Rover Alcisa e Assignia, realizou um contrato de 230 milhões de euros para construir um bonde na Argélia

Madri, 11 de junho de 2013 - A Elecnor, em consórcio com a Assignia e a Rover Alcisa, realizou um contrato de 230 milhões de euros para a construção de um bonde na Argélia, adjudicado pelo Ministério dos Transportes desse país através da empresa Enterprise Metro d’Alger.

É o primeiro bonde da cidade argelina de Ouargla, a 700 quilômetros ao sul de Argel. Com um comprimento de 12,6 quilômetros, o bonde ligará o centro histórico da localidade com uma cidade universitária situada nos arredores.

O projeto, enquadrado em um plano estatal para o estabelecimento de 14 linhas deste transporte em todo o país, inclui a construção de cinco estações intermodais para ligar com outros meios de transporte, assim como 23 estações com edificações para a venda de bilhetes, informação ao viajante e os sistemas de sinalização e comunicações necessários.

Está previsto que a construção do bonde dinamize fortemente a cidade de Ouargla e aumente a qualidade de vida e comodidade dos habitantes. De facto, está prevista a integração do bonde no conjunto urbano, que será igualmente objeto de uma ampla remodelação. Além disso, serão criadas áreas de estacionamento no exterior da cidade, o que tornará possível que os usuários desfrutem de maior comodidade nas deslocações.

Este projeto reforça a presença da Elecnor na Argélia, onde desenvolveu um dos projetos mais significativos dos últimos anos: a construção da maior rede de transporte de água do Magreb, em concreto desde a estação dessalinizadora de Souk Tleta até à rede de distribuição da região de Tlemcen. No resto da África, opera em outros países do Magreb, tais como a Mauritânia, assim como na Angola, Congo, Gana, Costa do Marfim, Camarões, Senegal, Burkina Faso e África do Sul, entre outros.

De volta às notícias
Fechar