2 de julho de 2015

A Elecnor melhora as condições do financiamento sindicado de 600 milhões de euros

Foi assinada uma novação modificativa que amplia o plano em um ano e melhora substancialmente as condições do financiamento sindicado de 600 milhões de euros assinado em julho de 2014

Madri, 2 de julho de 2015.- Aproveitando a melhoria dos mercados financeiros motivada pela atual situação de taxas de juros baixas, a Elecnor assinou um contrato de novação para modificar algumas condições do financiamento sindicado, no montante de 600 milhões de euros, que realizou em julho de 2014 com 19 instituições financeiras, tanto nacionais como internacionais.

Com entrada em vigor imediata, esta novação alarga o vencimento em um ano, até julho de 2020, e melhora substancialmente as condições de margens que foram acordadas para este financiamento originalmente no ano passado. O limite é mantido em 600 milhões de euros, divididos em duas partes: um empréstimo de trezentos milhões de euros e uma linha de crédito revolving com o mesmo valor.

A operação é liderada pelo Banco Santander como Sole Bookrunner, Coordenador e Agente. Na qualidade de mandated lead arrangers (MLA), além do Santander, participam o Bankia, Caixabank, Banco Sabadell, Kutxabank, Credit Agricole, BBVA e Barclays.

 

De volta às notícias
Fechar