A Elecnor obtém a adjudicação de um contrato de 45 milhões nos Camarões
A Elecnor obtém a adjudicação de um contrato de 45 milhões nos Camarões
Il s'agit de la construction de deux postes électriques, de l'agrandissement de quatre postes existants et de la construction de deux lignes à haute tension à Yaoundé, la capitale.
Madrid, 24 de setembro de 2018

A Elecnor desenvolverá, sob a modalidade chave na mão, o projeto Reforço e Estabilização da Rede de Alta Tensão da Cidade de Yaoundé para o Ministério da Água e Energia dos Camarões (MINEE).

 

O contrato, no valor total de 45 milhões de euros, consiste na construção de duas subestações (225kV e 90kV), ampliação de quatro subestações existentes e construção de linhas de 90kV (18km) e 225kV (6km). Os trabalhos ficarão concentrados, na sua maioria, na capital Yaoundé e contribuirão para reforçar a rede de alta tensão da capital e a distribuir a energia gerada nas novas usinas hidrelétricas do país. O projeto foi financiado com o apoio da Espanha e da Bélgica.

 

O contrato tem a duração de 24 meses e empregará mais de 200 pessoas. Este marco reforça a presença da Elecnor no país e é fruto da aposta na África como um mercado atual e do futuro. A Elecnor realizou seu primeiro projeto nos Camarões em 1985, ao ganhar a licitação para a construção de uma miniusina, projeto que foi financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento, BAD.

 

Atualmente, a Elecnor está presente em mais dez países do continente africano, e a carteira de projetos de infraestruturas continua aumentando e diversificando-se consistentemente nos últimos anos.