18 de julho de 2017

A Elecnor obtém a adjudicação de uma nova usina eólica por 89 milhões de dólares na República Dominicana

A usina eólica Larimar II terá uma potência de 48,3 MW

Madri, 18 de julho de 2017.- Foi adjudicada à Elecnor a construção em regime "chave na mão" da usina eólica Larimar II, na República Dominicana, por um valor de 89,1 milhões de dólares. O cliente é a Empresa Generadora de Electricidad Haina (EGE Haina) e o parceiro tecnológico na operação é a empresa dinamarquesa Vestas. 

A Elecnor realizará todos os processos de engenharia, fornecimento, construção e arranque da nova usina eólica, prevista para novembro de 2019. O parque, situado na localidade de Enriquillo, província de Barahona, terá uma potência de 48,3 MW obtida de 14 aerogeradores com capacidade nominal de 3,45 MW. 

A Elecnor, que desenvolve atividades na República Dominicana desde 1985, é um operador principal no sistema de transmissão elétrica do país, onde tem uma equipe de 400 pessoas. Este novo projeto, juntamente com a usina fotovoltaica Quisqueya Solar, já em operação e também construída pela Elecnor, impulsionam a empresa como referência no mercado das energias renováveis no país.

De volta às notícias
Fechar