iStock-687929036

A Elecnor obtém a certificação ISO 37001 da AENOR

A Elecnor obtém a certificação ISO 37001 da AENOR

A Elecnor continua avançando em seu compromisso com as melhores práticas internacionais de conformidade.

Madrid, 7 de fevereiro de 2018

A Elecnor obteve a Certificação na norma UNE-ISO 37001. Desde a publicação, em outubro de 2016, da primeira norma internacional para a articulação de sistemas de gestão neste campo, que a empresa trabalha para este objetivo no quadro dos protocolos de conformidade do Grupo.

Deste modo, a Elecnor é a primeira empresa do setor na Espanha e uma das primeiras empresas nacionais e internacionais a obter a certificação nesta norma.

A UNE-ISO 37001 representa a expressão mais moderna e exigente a nível internacional de sistemas para a prevenção do suborno e aplicação de protocolos de conformidade, no geral. Sua obtenção é o resultado de um trabalhoso processo de normalização, que contou com a intervenção de 59 países, incluindo a Espanha (37 como participantes e 22 como observadores), além de diversas instituições internacionais.

Para a Elecnor, este importante passo reconhece o compromisso do Grupo com a melhoria permanente de suas práticas e procedimentos de gestão, posicionando a organização, desde a fundação, há 60 anos, como uma referência neste âmbito.

A obtenção desta certificação é apenas mais um passo no esforço permanente que a Elecnor realiza há vários anos para continuar reforçando e consolidando o compromisso ético em todos os âmbitos da atividade, perante funcionários e stackholders.