A Elecnor obtém o financiamento de seu parque eólico de Quebec (Canadá)
Pelo total de quase 200 milhões de euros
16 de maio de 2012

Madri, 16 de maio de 2012.- A Elecnor obteve o financiamento pelo valor de 250 milhões de dólares canadenses (equivalente a 193 milhões de euros da sua cotação atual) para desenvolver o parque eólico L´Erable, de 100 MW, que está construindo atualmente em Quebec (Canadá).  

O financiamento consiste em um crédito corporativo assinado integralmente por entidades do Canadá, o qual mostra a confiança do setor financeiro canadense na companhia espanhola. As firmas National Bank Financial e Sun Life Assurance foram os co-seguradores da operação. 

O projeto do l'Érable foi adjudicado pela Hydro Québec, empresa pública de geração e transmissão de energia, com a qual foi assinado um acordo para proporcionar eletricidade durante 20 anos. O parque fornecerá energia renovável para 30.000 casas. 

Está previsto que este parque eólico, o primeiro da Elecnor no Canadá e também o primeiro de uma companhia espanhola em Quebec, comece a funcionar em 18 meses. A Enerfín, filial da Elecnor que desenvolve esta infraestrutura, quer instalar 50 aerogeradores de 2 MW de potência unitária e tecnologia alemã Enercon de última geração, com uma maior eficiência energética e vida útil e um menor impacto ambiental associado. 

A experiência da Elecnor no desenvolvimento e exploração de parques eólicos, com mais de 1.000 MW promovidos no mundo todo, assim como o apoio da Hydro-Quebec e várias empresas locais, foram fatores decisivos para obter o apoio financeiro das entidades canadenses. 

O financiamento do parque de Quebec está entre os objetivos de investimento da Elecnor no seu plano estratégico 2011-2013, que somo 2.800 milhões de euros, 700 deles diretamente atribuíveis à companhia através da colaboração de equity em projetos a financiar na modalidade de Project Finance.