16 de janeiro de 2017

A Elecnor vai construir uma usina solar fotovoltaica no Chile por 117,2 milhões de dólares

A instalação será localizada na comunidade de Til Til, a norte de Santiago e terá uma potência de 115 MWp

Madri, 16 de janeiro de 2017.- A Elecnor foi adjudicatária do contrato para a construção de uma usina solar fotovoltaica no Chile no montante de 117,2 milhões de dólares, equivalentes a cerca de 110,8 milhões de euros. A usina, de 115 MWp de potência instalada, será localizada na comunidade de Til Til, a norte de Santiago, na Região Metropolitana.

O contrato foi adjudicado pela Santiago Solar, participada pela Andes Mining & Energy e pela EDF Energies Nouvelles. O contrato inclui a engenharia, fornecimento, montagem e colocação em funcionamento da usina, assim como as infraestruturas de passagem de Alta Tensão, por meio de uma subestação do tipo GIS que conecta com uma linha de Alta Tensão.

O projeto será financiado por um sindicato bancário liderado pelo Crédit Agricole, em Nova York.

Reforço em energia solar fotovoltaica e de sua presença no Chile 

A atividade da Elecnor em energia solar fotovoltaica contempla toda a cadeia de valor, desde a fabricação industrial de módulos e outros componentes até a construção de usinas para terceiros e a promoção e desenvolvimento de seus próprios projetos. Desde a entrada neste âmbito das renováveis, há 12 anos, a Elecnor desenvolveu mais de 500 MW solares fotovoltaicos, tanto no solo como cobertos, distribuídos em um total de 11 mercados: Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Portugal, Argentina, Mauritânia, Abu Dhabi, Jordânia, Senegal e Austrália.

O projeto de Til Til será a primeira instalação deste tipo que a Elecnor irá desenvolver no Chile, país onde tem uma ampla implantação desde há 30 anos nos setores de redes de transmissão elétrica, iluminação pública e construção de usinas eólicas e hidroelétricas, entre outros. O pessoal da empresa naquele país ascende, na atualidade, a 850 pessoas.

De volta às notícias
Fechar