Madri, 19 de janeiro de 2012.- A Elecnor obtém um financiamento no valor de 500 milhões de euros com um grupo de 14 entidades financeiras, tanto nacionais como internacionais.
A operação foi encerrada na parte mais alta da faixa prevista inicialmente (entre 400 e 500 milhões de euros). Devemos destacar que, em um momento especialmente difícil para os mercados financeiros, a operação contou com sobresubcrição, superando os 500 milhões de euros. A confiança da comunidade financeira é resultado das boas perspetivas de negócio e da trajetória da companhia, que mantém excelentes taxas de endividamento.
O financiamento, com um vencimento no prazo de cinco anos, consta de duas modalidades: uma de empréstimo de trezentos milhões de euros e uma linha de crédito revolving de duzentos milhões de euros. A operação foi liderada por três entidades, o Banco Santander, que atuou como Agente, o Barclays e La Caixa, na qualidade de Bookrunners e MLAs, sendo o Santander e o Barclays os Coordenadores da operação. Outros MLAs foram o Banco Sabadell e o Credit Agricole, contando também com a participação do BBVA, Banco Popular, Banesto, Bankinter, Kutxa Bank, Banca Cívica, Bankia, Caja España-Duero e Banco Pastor.
O financiamento obtido está no plano de investimentos previsto pela multinacional espanhola no seu vigente Plano Estratégico e na sua estratégia de crescimento prevista para os próximos anos.
A Elecnor é uma das empresas líderes globais no desenvolvimento, construção e operação de projetos por meio de dois grandes negócios que se complementam e enriquecem mutuamente.
Infraestruturas, energias renováveis e novas tecnologias são os principais setores de atividade que foram desenvolvidos por meio dos negócios de Infraestruturas e Concessões.
Graças ao empenho, esforço e inovação de mais de 13.000 profissionais, a Elecnor é uma empresa de referência no setor.