Elecnor construirá 6 parques eólicos em Saragoça
Elecnor construirá 6 parques eólicos em Saragoça
• Os parques terão uma potência instalada total de 231 MW
Madrid, 16 de maio de 2019
A Elecnor adjudicou um contrato de 47 milhões de euros para a construção de 6 parques eólicos em Saragoça. Esses parques, promovidos pela Forestalia, atingirão um total de 231 MW de potência instalada e incluirão a construção de 3 subestações de 132/30 kV e 2 linhas de evacuação de 132 kV. Os 6 parques fazem parte do Projeto Phoenix, do qual participam a ENGIE, a Mirova e a Forestalia. A GE Renewable Energy é a fornecedora de tecnologia para projeto, que é financiado pelo JP Morgan, pelo Santander Corporate & Investment Banking e pelo Banco Sabadell. 

A previsão de conclusão dos trabalhos de construção é para novembro deste ano. O escopo de atuação da Elecnor inclui estudos e obras preliminares, obras civis para o desenvolvimento dos parques eólicos, obras elétricas e a construção de 3 subestações e 2 linhas de evacuação. A energia elétrica gerada pelas turbinas eólicas será transportada até as subestações por meio de uma rede subterrânea de 30 kV, o que aumentará a potência gerada de 30 kV para 132 kV.

Os parques eólicos Monlora I, Monlora II, Monlora III, Monlora IV, Monlora V e La Sarda, que juntos somam 61 aerogeradores com uma potência unitária de 3,83 MW, serão instalados nos municípios de Serra de Luna, Luna, Las Pedrosas e Castejón de Valdejasa, na região de Cinco Villas, cerca de 60 km a nordeste de Saragoça. O conjunto de 6 parques custará 35 milhões de euros durante suas três décadas de vida útil, tanto em impostos municipais quanto em receita para os arrendatários dos terrenos.