m20170012

A Elecnor está desenvolvendo 5 parques eólicos em La Coruña e Lugo que fornecerão luz a 45.000 residências

A Elecnor está desenvolvendo 5 parques eólicos em La Coruña e Lugo que fornecerão luz a 45.000 residências

A Elecnor foi a empresa adjudicatária em 2020 do contrato para a construção, manutenção, operação e controle destes parques, no valor de 64,3 milhões de euros

Madrid, 18 de janeiro de 2021

O grupo espanhol de infraestruturas, energia, serviços e telecomunicações Elecnor está construindo 5 parques eólicos na Galícia no valor de 64,3 milhões de euros e será também a responsável por sua manutenção, operação e controle durante os 24 primeiros meses. O contrato foi adjudicado à Elecnor pela Greenalia, empresa dedicada à geração e venda de energia elétrica de origem eólica, solar fotovoltaica e biomassa.

Os parques de Miñón, Ourol, Croa I, Croa II e Monte Tourado estão situados nas províncias de La Coruña e Lugo. Este projeto inclui a instalação de 19 turbinas, das quais 14 estarão nos parques de La Coruña e o resto na província de Lugo. A Elecnor, através dos contratos com a Enercon e a Gamesa, é responsável pelo fornecimento e instalação destes aerogeradores. Os cinco parques eólicos somarão um total de 74,22 MW de potência à rede e fornecerão luz a 45.000 residências desta região. O parque de Miñon já está na fase de operação e manutenção, a construção do parque de Ourol foi concluída recentemente e os outros 3 parques estão na fase inicial de execução. 

Além da instalação das turbinas, o contrato inclui a construção de duas subestações de 132 e 66 kV e a instalação de uma linha aérea de alta tensão com 8 quilômetros de extensão. Também será feita a instalação de todas as redes de média tensão e fibra óptica e os trabalhos de projeto e construção das infraestruturas civis dos parques.