Elecnor: dois novos projetos de transmissão no Chile com um investimento de 466 milhões de dólares
Elecnor: dois novos projetos de transmissão no Chile com um investimento de 466 milhões de dólares
A Elecnor recebeu a adjudicação dos projetos por meio da filial Celeo Concesiones e Inversiones, em diversos consórcios com o grupo holandês APG
Madrid, 12 de novembro de 2018

A Elecnor recebeu a adjudicação, por meio dos consórcios "Celeo Redes Chile Espanha" e "Celeo Redes", do concurso para a construção, operação e manutenção dos novos projetos correspondentes ao Sistema de Transmissão Zonal do país, com um valor de 466 milhões de dólares. O cliente do projeto é a Comissão Nacional de Energia (CNE).

As instalações do primeiro projeto ficarão localizadas a oeste de Santiago do Chile, entre Melipilla e Valparaíso e será realizada a construção de duas novas subestações, Casablanca, de 220/66 kv, e La Pólvora, de 220/110 kv, bem como a linha de transmissão elétrica de duplo circuito de 220 kv e 110 quilômetros de comprimento. O projeto irá melhorar o Sistema de Transmissão Regional de eletricidade na zona e facilitará a conexão entre a capital e a região de Valparaíso.

O segundo projeto ficará localizado ao sul de Santiago, nas regiões VII e VIII e os trabalhos a executar serão a construção de cinco subestações e 360 quilômetros da linha de transmissão dividida em seis subestações.

A filial da Elecnor, Celeo Redes Chile, opera e mantém atualmente 710 quilômetros de linhas de transmissão. Com estes dois projetos, a Celeo Redes Chile terá a propriedade de um total de 6 projetos no país andino. 

Estes dois novos projetos da filial da Elecnor no Chile reforçam o posicionamento no país e fazem com que a presença da Elecnor no mercado de concessões da América Latina seja fortalecida. A Elecnor tem 19 sociedades concessionárias de transmissão na América do Sul: 13 no Brasil e 6 no Chile, incluindo a recente adjudicação.