istock-155287684

A Elecnor na liderança contra as mudanças climáticas

A Elecnor na liderança contra as mudanças climáticas

A Elecnor reforça seu compromisso contra as mudanças climáticas com a obtenção da classificação "A–" no ranking mundial de sustentabilidade elaborado pelo CDP.

Madrid, 20 de janeiro de 2021

O grupo espanhol de infraestruturas, energia, serviços e telecomunicações Elecnor participou, pelo terceiro ano consecutivo, da iniciativa do CDP (Carbon Disclosure Project) e apresentou seu relatório voluntário sobre as mudanças climáticas, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.


O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos responsável por administrar um sistema de divulgação global sobre gestão ambiental empresarial, oferecendo, assim, uma ferramenta de avaliação para investidores institucionais e grupos de interesse.


No relatório de 2020, a Elecnor obteve a classificação "A-", que coloca a empresa no nível de "Liderança". É um dos valores mais altos no que diz respeito a sustentabilidade, adaptação e mitigação das mudanças climáticas. A obtenção dessa qualificação representa um grande avanço no desempenho da organização que, no ano anterior, recebeu a pontuação "B", o nível mais alto em "gestão" referente às mudanças climáticas.


A inclusão neste prestigiado ranking internacional, reconhecido por clientes, investidores e acionistas, faz parte da Estratégia para as mudança climática da Elecnor, que engloba compromissos de redução de emissões de gases do efeito de estufa e desenvolve um programa de medidas de adaptação às mudanças climáticas.


Além disso, o Grupo Elecnor se prepara para dar mais um passo no compromisso para a descarbonização com a iniciativa Science Based Targets (SBT), que identifica e promove abordagens inovadoras baseadas em evidências científicas para a definição de metas empresariais de redução de emissões.