Elecnor entra no Reino Unido com a compra de 55% da empresa escocesa IQA
Investimento de mais de 7 milhões de euros
13 de junho de 2012

A aquisição permitirá à Elecnor prestar serviços à Scottish Power, filial escocesa da Iberdrola 

Madri, 13 de junho de 2012.- A Elecnor adquiriu 55% da empresa escocesa IQA, especializada no desenvolvimento de infraestruturas elétricas, no montante de 5,6 milhões de libras esterlinas, o que equivale a mais de 7 milhões de euros. 

O acordo faz parte da estratégia da Elecnor de aumentar sua projeção na Europa. Antes desta operação, a empresa já estava presente em França, Itália, Bélgica, Alemanha e Portugal, países onde está impulsionando projetos de infraestruturas e energias renováveis no setor solar fotovoltaico. A compra resultará também na ampliação de sua atividade no campo das infraestruturas elétricas, onde já conta com ampla experiência na Espanha e na América Latina, principalmente no Brasil. 

A IQA, com sede na localidade escocesa de Paisley (Glasgow), centra sua atividade em trabalhos de manutenção de linhas de distribuição e subestações para a empresa Scottish Power. Dessa forma, a Elecnor passa a prestar serviços diretamente à filial escocesa da Iberdrola, empresa para a qual já trabalha na Espanha há décadas. No caso da IQA, a entrada da Elecnor em seu capital proporcionará maiores recursos para impulsionar seu plano estratégico centrado no crescimento rápido. Além disso, a Elecnor proporcionará à empresa sua experiência de mais de 50 anos, amplas referências em distribuição e transmissão, mão de obra qualificada e equipamentos avançados.

Esta operação enquadra-se no plano de investimentos previsto pela Elecnor em seu Plano Estratégico 2011-2013 em vigor, que inclui a mobilização de investimentos globais de 2,85 bilhões de euros.