Elecnor lança um programa de notas promissórias de até 300 milhões de euros no MARF para financiar novos projetos
Elecnor lança um programa de notas promissórias de até 300 milhões de euros no MARF para financiar novos projetos
O objetivo é continuar promovendo planos nos mercados nacional e internacional
Madrid, 15 de junho de 2020

O Grupo Elecnor publicou um novo programa de notas promissórias para várias moedas no Mercado Alternativo de Renda Fixa (MARF) de até 300 milhões de euros, para financiar seus projetos nas áreas de engenharia, desenvolvimento e construção de infraestruturas, energia renovável e novas tecnologias, na Espanha e nos mercados internacionais.

 

Com esse programa, a empresa poderá se financiar, tanto em euros quanto em dólares dos Estados Unidos, por prazos de até 24 meses, otimizando os custos de financiamento do ativo circulante.

 

Com a renovação desse programa, a Elecnor possui uma fonte de financiamento diferente dos bancos tradicionais, diversificando suas alternativas de financiamento. Além disso, a empresa valorizou a flexibilidade concedida pelas notas promissórias emitidas a um custo menor do que as fontes alternativas de financiamento a curto e médio prazo.

 

O Banca March e o Banco de Sabadell são as entidades de posicionamento a quem a Elecnor terá que desempenhar as funções de consultoria, estruturação e distribuição das questões entre investidores qualificados. O Banca March também atuou como Assessor Registrado no MARF e como uma entidade agente. O escritório Cuatrecasas tem prestado assessoria jurídica.