Madrid, 26 de fevereiro de 2019

Elecnor obtém a adjudicação de contrato para uma central hidrelétrica em Camarões no valor de 70 milhões

Elecnor obtém a adjudicação de contrato para uma central hidrelétrica em Camarões no valor de 70 milhões

A Elecnor participará da construção da maior central hidroelétrica de Camarões, a CH Nachtigal, em um consórcio com a General Electric, dentro de um projeto realizado pela Electricité de France (EDF Internacional), pela República de Camarões e a Sociedade Financeira Internacional (SFI). O investimento total a ser realizado no projeto é do valor de 1 bilhão de euros.

Os serviços que a Elecnor irá realizar, no valor de 70 milhões de euros, incluem a instalação e colocação em andamento dos sete grupos de geração de 60 MW, da subestação de evacuação e dos sistemas auxiliares (BOP).

A construção da central hidroelétrica de 420 MW terá início nas próximas semanas e durará 57 meses. Essa central hidrelétrica, localizada a 65 km da capital, Yaoundé, e sobre o rio Sanaga, representará 30% de aumento da capacidade do país e será uma infraestrutura chave do Plano Nacional de Desenvolvimento para o setor elétrico de Camarões, que procura transformar o país em uma economia industrializada emergente, com capacidade para produzir energia suficiente para atender às suas necessidades.

Esse contrato reforça a presença da Elecnor no país e é fruto da sua aposta pela África como um mercado atual e do futuro. A Elecnor recebeu recentemente a adjudicação de um contrato para reforçar e estabilizar a rede de alta tensão na cidade de Yaoundé, abrangendo a construção de duas subestações (de 225 kV e 90 kV), a ampliação de quatro subestações existentes e a construção de linhas de 90 kV e 225 kV.
De volta às notícias
Fechar