8 de junho de 2012

Elecnor obtém a adjudicação de uma nova concessão de transmissão elétrica no Brasil

Madri, 8 de junho de 2012.- A Elecnor tornou-se adjudicatária de uma concessão na última licitação de transmissão realizada no Brasil pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em São Paulo. 

A concessão, situada no estado de Mato Grosso do Sul, consiste em uma subestação de 200 MVA e implica um investimento de aproximadamente 30 milhões de reais, o que equivale a cerca de 12 milhões de euros. Este investimento será financiado tanto com aporte de capital como com dívida a longo prazo sem recurso. O prazo para a construção é de 24 meses e estima-se que o projeto irá gerar 140 empregos diretos.

A duração do contrato de concessão será de 30 anos e faz parte do Programa de Aceleramento do Crescimento promovido pelo governo brasileiro com o intuito de melhorar a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica no país.

Este novo investimento contribui para reforçar o crescimento da Elecnor no mercado de concessões, cumprindo os objetivos estratégicos da empresa. Além disso, reforça sua presença no mercado brasileiro de transmissão elétrica, consolidando-se como um dos operadores privados de referência, com um total de 11 concessões que totalizam 9.340 MVA e 3.734 quilômetros de linhas. Soma-se a isso sua crescente presença no setor de renováveis no Brasil, com um total de 328 MW eólicos em operação e em desenvolvimento. 

De volta às notícias
Fechar