27 de novembro de 2013

Elecnor põe em operação seu primeiro parque eólico no Canadá depois de investir € 260.000.000

Es el parque de L’Érable, de 100 MW de potencia. Proporcionará energía renovable para aproximadamente 30.000 hogares

Trata-se do parque de L’Érable, com 100 MW de potência

O parque proporcionará energía renovável para aproximadamente 30.000 lares

Madrid, 27 de novembro de 2013 .- A Elecnor, através de sua filial de energia eólica Enerfín, pôe em operação o parque eólico L' Érable em Quebec (Canadá) depois de concluir 100% da infra-estrutura. Com um investimento de cerca de 260 milhões de euros, é o primeiro parque eólico da Elecnor no Canadá, em cuja construção trabalharam mais de 1.200 profissionais em várias etapa.

Situado entre Montreal e Quebec City, o parque tem uma capacidade de 100 MW, graças à instalação de 50 aerogeradores de 2 MW de potência cada e à tecnologia de ponta Enercon, com o aumento da eficiência energética, maior vida útil e menor impacto ambiental. O complexo irá fornecer energia renovável para cerca de 30.000 residências e evitar a emissão anual de 75.000 toneladas de CO2 para a atmosfera. 

O projeto de L' Érable foi premiado pela Hydro Québec, uma empresa pública de geração e transmissão de energia, com a qual foi celebrado um contrato para fornecer energia elétrica durante 20 anos. A Enerfín será responsável pela gestão global da operação do parque e dos serviços de manutenção dos equipamentos de energia eólica, enquanto a Hydro Québec será responsável pela distribuição da energia produzida.

O financiamento do L' Érable foi concluído em maio do ano passado, mediante um empréstimo sindicado totalmente subscrito por instituições do Canadá. 

No início de 2013, o Grupo Euromoney, através da sua revista Project Finance Magazine, reconheceu o projeto de financiamento do parque eólico L' Érable com o prêmio "North American Wind Deal of the Year". Este prêmio internacional reconhece áreas como inovação, melhores práticas, mitigação de risco e relação qualidade-custo, entre outros.

Fortalecimento da presença na Amérida do Norte

Com o lançamento deste novo parque eólico, a Elecnor fortalece a sua presença no Canadá e, em geral, na América do Norte. A empresa adquiriu recentemente a empresa de infra-estrutura Hawkeye, reforçando a sua presença nos EUA, onde já tinha a Elecnor Inc. e as subsidiárias Elecnor Belco, esta última localizada na Costa Oeste dos Estados Unidos, uma área em que, recentemente, a Elecnor concluiu o seu primeiro parque de energia solar fotovoltaica de 20 MW.

Com o parque do Canadá, a Elecnor também consolidou a sua posição como um dos principais operadores do mercado de energia eólica, com mais de 1.000 MW em construção e operação, distribuídos na Espanha e nas Américas.

De volta às notícias
Fechar