Madrid, 21 de abril de 2020

A nova instalação produzirá uma potência equivalente ao consumo elétrico de 43 mil famílias em um ano

La nueva instalación generará una potencia equivalente al consumo eléctrico de 43.000 familias en un año

A Elecnor, por meio de sua filial de desenvolvimento e exploração de energia eólica Enerfin, acaba de comissionar o Parque Eólico Cofrentes, a primeira instalação do tipo inaugurada na Comunidade Valenciana desde 2012. 

A Enerfín obteve financiamento do Banco Sabadell para este projeto por meio da modalidade “Project Finance”. A construção do parque envolveu um investimento de 53 milhões de euros. 

Foram instalados 13 aerogeradores da General Electric, de 3,83 megawatts (MW), que totalizam uma potência de 50 MW. O novo parque eólico será responsável pela produção anual de 155.000 MWh de energia elétrica, o equivalente ao consumo elétrico de 43 mil famílias e evitará a emissão de 66 mil toneladas de CO2 à atmosfera.

A Enerfín encarregou-se do projeto no âmbito do Plano Eólico da Comunidade Valenciana. O Grupo Elecnor realizou a construção da obra civil, bem como da infraestrutura elétrica do parque até o ponto de evacuação, que será realizada pela Subestação de Cofrentes, de propriedade da Iberdrola. Durante sua construção, foram criados aproximadamente 300 empregos diretos e mais de 600 indiretos. 

O excelente trabalho realizado durante o mês, de forma coordenada com todas as empresas envolvidas na última fase do projeto (GE, Iberdrola, Elecnor e Enerfín), associado ao apoio da Generalidade Valenciana, possibilitou que o parque fosse comissionado na data prevista.

A operação do Parque Eólico Cofrentes permitirá à Comunidade Valenciana investir anualmente aproximadamente 400 mil euros procedentes de impostos e contribuições ao Fundo de Compensação do Plano Eólico.

De volta às notícias
Fechar