Elecnor realizará a expansão de seis subestações no México
Elecnor realizará a expansão de seis subestações no México
• • O contrato de 5,7 milhões de dólares foi licitado pela Comissão Federal de Eletricidade no México
Madrid, 3 de maio de 2019

A Elecnor adjudicou um contrato para ampliação de seis subestações no México por um valor de 5,7 milhões de dólares. O projeto criará cerca de 300 empregos nos estados de Guanajuato e Baja California e foi licitado pela Comissão Federal de Eletricidade (CFE) no México. Ele será executado nos próximos 450 dias e está programado para ser concluído em junho de 2020.

As seis subestações têm voltagens de 115 kV e 161 kV e capacidade total de 174 MVAr. Duas dessas subestações estão localizadas em León, Guanajuato (Subestação León III e León IV), e as quatro restantes em Mexicali, Baja California (Subestação Mexicali Oriente, Cachanilla, Cetys e González Ortega).

Elecnor México

Nos 25 anos de presença da Elecnor no México, 70 subestações elétricas foram construídas somando 7.000 MVAr de potência instalada, mais de 1.100 km de linhas de transmissão e 255 km de fibra ótica foram implantadas, seis hospitais foram erguidos ou reformados, duas centrais de ciclo combinado, uma central hidrelétrica e um gasoduto de aproximadamente 170 km foram inaugurados.

Últimos projetos mais relevantes:

₋ Central de Ciclo Combinado Empalme II, de 791 MW de potência.

₋ Gasoduto de Morelos de 170 km.

₋ Transmissão elétrica Red Occidental, quatro linhas de transmissão de 400 e 115 kV.

₋ Central de Ciclo Combinado Agua Prieta II, de 394 MW.

₋ Parque Eólico de Tizimín de 75 MW.