A Elecnor será responsável pela construção de um novo parque eólico de 185 MW no Chile
A Elecnor será responsável pela construção de um novo parque eólico de 185 MW no Chile
O grupo instalará 44 turbinas de 72 metros de altura, que totalizam uma potência de 185 MW
Madrid, 2 de julho de 2020

O grupo espanhol de infraestrutura, energia, serviços e telecomunicações Elecnor será responsável pela construção de um novo parque eólico no Chile, promovido pela Mainstream Renewable Power, que fornecerá energia limpa para a matriz nacional a partir de 2021.

 

Localizado a 50 km da cidade de Antofagasta, em uma área deserta relativamente plana, com alturas entre 660 e 800 metros, o parque eólico Cerro Tigre terá uma capacidade de geração de energia de 185 megawatts (MW).

 

A Elecnor será responsável pela execução completa do BOP (Balance of Plant, Balanço da Usina), que inclui a instalação de 44 turbinas com 72 metros de altura e 4,2 MW cada. Além disso, o grupo construirá uma nova subestação evaporadora, uma linha de transmissão de 220 kV, mais de 20 quilômetros de trilhos e o restante da infraestrutura civil auxiliar. O contrato também inclui a expansão de outra subestação evaporadora existente por meio da construção de uma linha de transmissão de 220 kV e 12 km de extensão. A conclusão das obras está prevista para 2021.

 

Presente no Chile desde a década de 1980, a Elecnor cumpre um papel primordial no desenvolvimento energético do país, tanto na geração quanto na transmissão de energia, no desenvolvimento das ERNC e na implementação da economia energética das instalações.