png_bg1

Projeto de transmissão Forte McMurray West 500 kV, no Canadá

Projeto de transmissão Forte McMurray West 500 kV, no Canadá

A Elecnor e a TransCanada PipeLines Ltd. (TransCanada) foram escolhidas pelo operador do sistema elétrico da província canadense de Alberta (AESO, suas siglas em inglês) como um dos cinco participantes no processo de licitação para construir e explorar uma linha de transmissão elétrica entre Edmonton e Fort McMurray. 

O projeto de transmissão Forte McMurray West 500 kV de 500 km deverá cobrir as necessidades cada vez maiores do setor energético de Alberta. A linha de transmissão permitirá que a energia elétrica seja transmitida entre o norte de Alberta e diversas áreas do resto da província. Atualmente, o sistema de transmissão na área do Forte McMurray está quase no limite de sua capacidade, uma vez que a demanda de energia praticamente dobrou na última década.

Em 2013, a AESO iniciou um processo de concorrência para escolher uma empresa de transmissão qualificada e rentável para construir e explorar o projeto de transmissão Forte McMurray West 500 kV.

A Elecnor e a TransCanada participaram na fase de solicitação de qualificações, que se iniciou no final de julho, e passaram agora à fase de solicitação de propostas. Com a união de ambas as empresas, o consórcio oferece um profundo conhecimento da região e a experiência técnica e normativa necessária para executar este projeto com o menor impacto possível sobre as comunidades e o meio ambiente

A AESO prevê a seleção do candidato vencedor para o fim de 2014.

Galeria de imagens