Elecnor reafirma seu compromisso com o combate à corrupção

Credibilidade, compromisso, rigor, capacidade e confiabilidade são os pilares de todas as atividades da Elecnor

No intuito de continuar desenvolvendo o princípio da tolerância zero em relação às práticas inadequadas em termos de ética e integridade, a empresa lançou uma nova seção no site corporativo que descreve as ações desenvolvidas pelo grupo em matéria de anticorrupção.

O Grupo Elecnor baseia toda sua política anticorrupção em dois elementos fundamentais: o Código de Ética e a Política de Conformidade da Elecnor, principais ferramentas usadas pela empresa para lutar contra a corrupção e o suborno.

Graças a este compromisso, em janeiro de 2018, a Elecnor se tornou a primeira empresa espanhola do setor a obter a certificação UNE-ISO 37001 de “Sistemas de Gestão Antissuborno”, a primeira e mais exigente norma internacional de certificação para articular sistemas de gestão de compliance e combate à corrupção. Um ano depois, a empresa também recebeu a certificação de seu Sistema de Conformidade com a norma UNE 19601 de “Sistemas de gestão de compliance criminal”, principal referência na Espanha para desenvolver e articular sistemas de prevenção de crimes.

Desde sua fundação, em 1958, a honestidade faz parte do DNA da Elecnor, que promove as boas práticas todos os dias, assumindo o compromisso de desenvolver suas atividades de acordo com os mais altos padrões éticos e implementando mecanismos que impeçam sua violação.

Além de garantir o cumprimento das normas legais em vigor em cada um dos territórios onde opera, o Grupo Elecnor cumpre e defende os direitos humanos e trabalhistas, além de atuar de forma rigorosa e íntegra, tendo em conta a preservação do meio ambiente, a prevenção de riscos ocupacionais e o combate à corrupção.

De volta às atualidades
Fechar