Manutenção e eficiência energética

A Elecnor oferece soluções personalizadas para a prestação de serviços técnicos, comerciais e auxiliares na área de serviços públicos de eletricidade, comunicações, gás, água e instalações. Proporciona, assim, uma cobertura global e flexível a seus clientes garantindo o funcionamento perfeito das instalações e processos.

A Elecnor conta com uma equipe experiente que executa serviços de manutenção completa para hospitais, parques empresariais, shopping centers, edifícios comerciais, prefeituras, aeroportos, usinas térmicas, usinas nucleares, parques eólicos, parques solares, fábricas e universidades.

Entre outros serviços, cabe destacar:

  • Assistência técnica
  • Apoio à gestão
  • Operação da rede
  • Manutenção de instalações e equipamentos
  • Trabalhos em tensão
  • Gestão de clientes
Além disso, no setor da eficiência energética, a Elecnor participa ativamente como Empresa de Serviço Energéticos (ESE), oferecendo a possibilidade de implantar medidas de Eficiência Energética que permitam reduzir até 50% desses custos.
A Elecnor está certificada como ESE, o que reconhece sua capacidade de desenvolver projetos a fim de melhorar a Eficiência Energética de diversos tipos, tanto em instalações de iluminação pública de municípios como no setor terciário e industrial. Nos projetos de iluminação pública em que atua como ESE, a empresa é responsável pelo financiamento, gestão energética, manutenção e garantia total no período de duração da concessão ou do contrato misto de fornecimento e serviço.
No âmbito das smart cities, a Elecnor está posicionada como um parceiro local, com mentalidade global, um referencial em tecnologia e inovação. A empresa proporciona excelência em todas as áreas onde é um referencial tecnológico, como a gestão integral de serviços energéticos, a gestão de serviços ambientais, telecomunicações, segurança dos cidadãos, sistemas inteligentes de transporte, teledetecção, sistemas de informação geográfica, serviços baseados em localização e transformação digital.